quinta-feira, 19 de maio de 2011

Não é a mamãe! / A mamadeira

Julinha vai para o colo de muitas pessoas. Ela não costuma estranhar. Mas no domingo estava no colo de uma amiga minha, me viu, fez beicinho e se jogou para o meu colo de bracinhos esticados. A coisinha mais linda que já vi. De lá pra cá, estende os bracinhos e 'pede' colinho pra mamãe sempre que me vê.

****

Quando Aninha nasceu (03/2008) eu planejava datas para o seu 'desenvolvimento'. Com X anos vai sair das fraldas, com Y anos vou parar de amamentá-la, com Z anos vai largar a mamadeira. A prática da rotina e os meses me fizeram acreditar que não valeria à pena marcar datas. Mas o assunto mamadeira ainda era abordado e eu dizia que com 3 anos tiraria a mamadeira da Ana, talvez pelo fato de ter usado mamadeira até os 7 anos. Quando Ana fez dois anos descobri que estava grávida da Julia, quando ela completou 3 anos, a Julinha estava com 4 meses, recém-chegada a nossa família. Não iria fazer minha filhuska passar por mais essa transição. Afinal de contas a chegada de uma irmãzinha já tinha 'desestruturado' o suficiente. Ana Luiza toma duas mamadeiras por dia, uma à noite (para dormir) e outra pela manhã (ainda dormindo). Quando o sono é muito, ela apaga sem a mamadeira, mas na maioria das vezes não vai dormir sem a sua comogema (ela sabe falar cremogema, mas faz charminho e sai comogema).
Aí eu fico pensando se é melhor deixar mais uns meses, começar a tirar agora. E aí??? 

Seu filho(a) ainda usa mamadeira?
Com quantos anos parou de usar?
Como foi o processo?
Me contem. Me inspirem!

7 comentários:

  1. Olá...

    A Francisca ainda toma o seu leitinho no biberão. Toma um ao deitar e outro ao levantar. No infantário há 2 dias da semana em que o lanche é um copo de leite e pão... e aí ela toma o leite no copo. Mas em casa ainda não.
    Estou como tu... não quis insistir por causa da chegada do irmão, mas com o tempo e muita vontade da parte delas, elas chegam lá.
    Para mim, o mais importante, é que ela tome o leite, seja de que maneira for.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nathi a Maia Clara ainda toma mamadeira igual a Ana,uma á noite e outro de manhã, não sei se viu no meu blog, como ele acabou de largar a chupeta eu vou manter a mamadeirapor mas um bom tempo,pretendo tirar até os 5 anos, não vejo nada de mal na mamadeira.
    com o Pedro ele não quis mais com 4 anos, eu não gosto muito é de chupeta com a mamadeira não vejo problemas, são poucas por dia e ela usa o copo bem então não me preocupo.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, a Gi toma leite qdo acorda e qdo vai dormir, mas é naqueles copos com bico, não é bico molinho igual de mamadeira...
    Ela toma em copo assim desde que tem 1 ano e 10 meses.
    Mas ficar sem o leitinho nem tão cedo...rs.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  4. Ah, querida, obrigada por me contar sobre a bronquite da Aninha. Gi só teve aquele episódio mesmo. Só fiz as nebulizações por dois dias pq aqueles remédios são mto fortes e no primeiro dia de nebulização ela já estava ótima. Acho que nem chegou a ser uma crise pq já tive várias e a dela nem chegou aos pés das que eu tinha...rs.
    E esse tempo doido aqui, né? Criança sofre!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi flor. A Giulia ainda toma duas mamadeiras por dia, ela chama de "tete" e quer saber? vai tomar até quando ela quiser.

    Por qual motivo vc quer tirar a mamadeira da Aninha?? Vc mesma mamou até os 7 anos (heheheheheh, desculpa) e isso não influenciou negativamente em nada na sua vida né?

    Ah! deixa ela mamamar mamãe!!

    bj

    ResponderExcluir
  6. Oláaaaaaaaaaaaa... o davi ainda é muito novinho mas eu mamei mamadeira até os 04 anos, quando minha mãe quebrou a minha mamadeira ( era de vidro) e eu tinha nojo das mamadeiras de plastico auhauahauhaua.

    Acho que vc poderia ir como uma brincadeira... comprar um copo bem bonito desses de personagens e sugerir que ela tomasse antes de dormir, tipo " olha o que a mamãe comprou pra vc tomar a sua cremogema, como vc é uma mocinha lina encontrei esse copinho que combina com vc...."

    bjussssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Nathália, sigo com o mesmo problema que vc.
    Ju toma 3 mamadeiras por dia e não aceita o leite no copo de jeito nenhum. Tenho aqui um estoque de copos diferentes que comprei para ver se trocava pela mamadeira e nada. Hoje mesmo fiz e tentei dar no copo ela provou e disse que estava ruim e se recusou a tomar. Virei na mamadeira e ela tomou tudinho. Uma amiga que é fono ja pediu para tentar tirar o mais rápido possível, mas fico morrendo de dó por ela não tomar o leite.
    Com a chupeta foi super fácil, consegui tirar um pouquinho antes da irmã nascer.
    Vou respeitar o tempo dela e deixar que ela largue quando quiser.
    Bjs

    ResponderExcluir