quinta-feira, 5 de maio de 2011

Esse é o meu clube!

Sempre gostei de crianças.
Eu era uma adolescente que volta e meia, ficava tomando conta dos filhos das vizinhas.
Uma delas, a Laís era tão agarrada comigo, que a mãe ficava com ciúmes. Me lembro que a primeira palavrinha dita por ela, foi Nathi :)
Sou apenas 1 ano e 2 meses mais velha que a minha irmã, mas sempre agi como a mãe dela. Cuidava, fazia curativos e entrava na frente quando o meu pai ia bater nela (coisa de mãe). Eu dizia para papai: "Bate em mim, ela é muito magrinha, pai."
Fiz isso várias vezes!
Hoje entendo e relaciono minha atitude com renúncia, abnegação, amor puro.
Um ano depois de casada, descobri que estava grávida da Ana. Quando ela nasceu, me vi mãe de um ser tão pequenino, me senti tão responsável. Apesar de não ter sido planejada (os planos eram para depois de uns quatro anos de casados) foi muito aguardada e amada. Parecia um sonho. Finalmente eu poderia colocar em prática todo o instinto materno e sentir tão plena mente a maternidade.
Fui capaz de amar de uma maneira inacreditável, sentir meu coração bater fora do corpo.
Dois anos depois me vi grávida novamente. Susto!
A Julinha, que o marido achava que era Matheus, estava chegando sem avisar...
Fiquei perplexa, preocupada, não achei que fosse capaz de amar mais, de me dedicar a outro filho naquele momento.
A Julia chegou e me fez mãe novamente, mãe ao quadrado, mas com um amor tão grande, elevado a milésima potência.
E se não fossem as circunstâncias financeiras e hoje biológicas (fiz a laqueadura de trompas), eu seria capaz de amar quantos filhos viessem.
A maternidade me inspira, me faz querer ser melhor.
Se o assunto é maternidade, me chama que eu tô dentro.

Esse é o meu clube, o clube das mães.

mães que encontro nos consultórios, nos parquinhos, shoppings, vizinhança, blogs, facebooks, orkuts... mães que querem aprender, que tem a ensinar, e que acima de tudo amam incondicionalmente, e vestem a camisa para dar o melhor de si para os seus filhos. 

Feliz dia das mães para mim!
Feliz dia das mães para você!
Hoje, domingo e sempre... Mães de todos os dias.




8 comentários:

  1. flor, adorei esse post, faço parte desse clube também e é maravilhoso! ri mto da parte de como vc defendia a irmã dizendo q ela era mto magrinha rsrsrs!! eu nunca tinha cuidado de criança, na minha familia eu era a caçula, e meus primos todos da mesma idade eu praticamente. quando a Kamila nasceu eu não sabia fazer nada, aprendi tudo com ela, mas me sinto mto realizada. as vezes penso em engravidar logo, mas temos mtas coisas pra fazer ainda, por isso vou esperar um pouco mais.. tb a Kamila ainda mama e usa fralda, já pensou mais um agora rs! mas ser mãe é mesmo uma maravilha.. feliz dia das mães pra nós, todos os dias!

    ResponderExcluir
  2. Lindo post amiga!
    Feliz dia das mães pra você que é uma ótima mãe!!!

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!! e visita! Feliz dia das mães!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, amiga!
    Parabéns por ser essa mãe em dobro maravilhosa!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Ah Nathi!!! Sem dúvidas esse também é o MEU clube. Eu SEMPRE quis ser mãe, sempre! Hoje eu me sinto imensamente abençoada. Na verdade eu nem sou muito fã dessas datas "comerciais", é óbvio que gosto de ganhar presentes, mas dia das mães é todo dia que a gente vê nossas princesas cheias de saúde e sorrisos né?

    Que Deus continue abençoando muito vc e a sua família Linda!

    Bjos bem grandes

    ResponderExcluir
  6. Nathi, também era como você vivia cuidando de bebês das vizinhas!

    se naõ fosse os gastos eu teria mais filhos também!

    feliz dia das mães!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Estou contigo, no mesmo clube ;)
    Feliz dia da mãe!

    ResponderExcluir
  8. Ei Nathi, Feliz dia das mães!
    Parabéns!!!
    Beijão,
    Eliane e André

    ResponderExcluir