terça-feira, 31 de maio de 2011

Não corte o casulo!

Qual é a mãe que nunca pecou por excesso?
Fico me vigiando para não ser possessiva, para não sufocar a Ana.
Mas de vez em quando me pego fazendo coisas, que ela sabe e deve fazer sozinha para evoluir, faz parte do aprendizado e desenvolvimento.
Às vezes a própria Ana me chama à realidade, quando me diz: Deixa que eu faço mãe. Eu sei fazer mãe. Eu consigo mamãe.
E quem disse que a gente não aprende com os filhos, hein?
Ela tem me ensinado a ser uma boa mãe. E este aprendizado será para toda vida.

E neste post reflexivo (e muito pra mim) se encaixa perfeitamente um texto que li esses dias.

A lição da Borboleta
(Autor desconhecido)
Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo.
Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através do pequeno buraco.
Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido mais o longe que podia e não conseguia ir mais.
O homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno, e ainda tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta, esperando que a qualquer momento ela começasse a bater as asas. Nada aconteceu!
Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do seu corpo fosse para as asas, de modo que ela estaria pronta para voar, quando estivesse livre do casulo.

5 comentários:

  1. Nathi,eu adoro este texto e foi um dos presentes do dias das mães na escola da Clara.

    por mais que tentamos dar o melhor ao nossos filhos temos que entender que eles precisam aprender muitas coisas sozinhos.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindinha, tenho acompanhado essas fofuchas sempre pelas fotos que vejo no Orkut. Estão lindas as duas. Uma filha da mãe, com um toquezinho do pai e a outra filha do pai com um toquezinho da mãe. Que bom que voltamos contato. Fico contente.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Nathalia, incrível a coincidência... estou preparando um post sobre isso. Ultimamente venho percebendo que tenho tratado Ju como um bebezinho. Talvez por medo dela sentir ciúmes da irmãzinha, não sei. Mas vejo que preciso dar mais liberdade a ela para realizar sozinhas certas coisas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aff passo tanto por isso, digo tanto isso pro meu Marido, tem horas que ele trata o Davi comoo se tivesse 15 anos e tem horas q trata como se tivesse 1 mês hauahauhaua dificil isso hauhauha

    Lindo texto.... mas fiquei meio triste kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Obaaaa finalmente vou conseguir comentar! kkkk

    Lindo esse texto, mais lindo ainda a Maezona que vc é... tenho muito medo de não saber da limites, de mimar demais, ai ai ser Mãe não é facil! hehehe

    BeijO's nas Princesas ... lindo o nome delas adoro (Ana Luiza e Julia)

    ResponderExcluir