segunda-feira, 9 de maio de 2011

Looping eterno

Quando a Julia nasceu fiquei em estado de graça, mas muito apreensiva também, sobretudo em relação a mais velha. Não sabia se conseguiria amar tanto quanto, se conseguiria dar atenção para as duas. Enfim, demorei um pouquinho pra relaxar, mas consegui.
A rotina com um RN não é fácil, não mesmo. Pedi para o primeiro mês passar voando e hoje me arrependo.
Os três primeiros meses se arrastaram, mas hoje eu peço para o tempo voltar. Vai entender.
Com a volta ao trabalho, sofri, chorei e sofri, mas pedi muito a Deus que a Julia não sofresse tanto, que pegasse a mamadeira etc... Assim foi, a adaptação dela foi rápida (fez uma greve de fome de 2 dias) e a mocinha hoje ama a mamadeira. Essa é a questão, a rapidez com que as coisas acontecem. Meu coração não acompanha o ritmo. Não mesmo.
Sabem quando só o colinho de mãe resolve, só o som da nossa voz, só o mama? Sabem? Me entendem? Eu me sentia a pessoa mais importante do mundo, quando no meu colinho a Julinha ía do choro sentido ao repouso do soninho tranquilo.
É inevitável, os filhos crescem, tornam-se independentes, mas isso acontece tão rápido que a gente não consegue se preparar psicologicamente.
Hoje se a Julia está com a barriguinha cheia, qualquer colo a satisfaz.
Se o choro é de fome, o mama da mamãe é facilmente substituído pela mamadeira.
E hoje, 6 meses depois meu leite está diminuindo rapidamente. Assim sem avisar. Logo eu que amamentei a Ana até 1 ano e 5 meses e que pretendia amamentar a Julia até os dois anos.

Me encho de alegria ao vê-la crescer, mas é impossível não sentir saudade. A nostalgia é inevitável. Tenho vontade de colocá-las na barriga e tê-las só pra mim novamente. Egoísmo? Não, acho que não.

Enfim, esse looping de emoções, será eterno, assim como o post da mamãe Beth.

7 comentários:

  1. Muito legal este sentimento de aconchego tão intenso.
    No http://cadinhoroco.blogspot.com/ fotos dos painéis, óleo sobre telas, em oferta.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  2. Aiii amiga , de diferentes maneiras sentimos isso né, realmente mãe é tudo igual kkkkkkkkkkk
    Essa parte da amamentação tbm senti um pouco quando não tive leite nos 3 primeiros dias, e quando ele largou o peito de vez, pensei " ELE NÃO PRECISA MAIS DE MIM", e as vezes penso isso, ja que não sou eu que cuido dele o dia todo.... afff como amar dói neh ....

    bjusssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. aii nathi, lembra de mim?
    ficava doida para o pequeno andar, correr, falar...
    e hoje, morro de saudade dele.
    queria tanto que voltasse....
    oooo tempo!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Por muitas vezes já senti vontade de colocar a Giulia dentro da barriga novamente. E não é egoísmo não, é proteção mesmo!

    Olha, aqui a Giu mamou até entrar na escolinha, depois ela começou a preferir a mamadeira e meu leite secou rapidinho.

    bj

    ResponderExcluir
  5. É, amiga, mãe vive nessa dualidade. O coração não descansa.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  6. amiga sinto a mesma coisa que você, acho que só quem é mãe entende! apesar de eu só ter uma, vc com duas vive isso em dobro rs! ao mesmo tempo que quero que algumas fases passem, tenho saudade de outras que eu tb desejava a mesma coisa - que passassem logo. enfim, não dá pra entender rs!! sei que é maravilhoso ser mãe e que por isso devemos aproveitar o máximo cada momento... beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela "citação" :)

    É a maior montanha russa de sentimentos esse tal de "amor de mãe". A gente fica doida!!! Mas a maior preciosidade do mundo é ser mãe. A gente vive no "looping". Esse negócio de criar filho pro mundo é a maior "balela". Sei que é impossível, mas crio minha filha (e vou criar o/a "Baby MA" pra viver "pra sempre" embaixo das minhas asas. rsrsrsrs Quero curtir TODOS os momentos.

    Bjooooooooosssssssss

    ResponderExcluir