sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aprendendo a educar

Eu tive uma educação cheia de cuidados e excesso de zelo. Fui uma criança medrosa e uma adolescente cheia de complexos. Fui do verbo não sou mais ;)
Pra vocês terem noção, a primeira vez que andei de bicicleta sozinha foi com 12 anos e na calçada (Não riam de mim, please) - fui um acontecimento.

Marido teve uma educação oposta, quer dizer ele não teve educação. Criou os seus próprios limites e graças a Deus sempre foi uma boa pessoa. Não tinha hora pra chegar, pra sair, e quando perdia o ano na escola era levado para o MAC :)

Então vocês podem imaginar como a gente fica 'pisando em ovos' com a educação da Ana, né?

Marido às vezes pega pesado quando chama a atenção, mas depois dou um jeito de falar com ele. Nada de corrigi-lo na frente da Ana. Ele está melhorando.
Outro dia ele me disse: 'Estou aprendendo a educar com a Ana, não fui educado, não tenho parâmetro, mas tenha a certeza que estou me esforçando.'
Uma coisa a gente decidiu. Não vamos bater agora. Já bati e me arrependi profundamente. Usamos do castigo e até que tem funcionado.
Não é fácil, pois as vezes essa pessoinha de 3 anos quer ser manipuladora, exigente, pirracenta. Mas encontra os limites e logo volta a ser o nosso docinho.

Levamos bem a sério a responsabilidade que Deus nos confiou. É difícil. A gente erra, conserta, erra em outra coisa, mas segue com o desejo de melhorar sempre.
Nos preocupamos muito com os filhos que deixaremos para o mundo. 
Um mundo melhor virá depois que as pessoas que habitam nele tornarem-se melhores.

E você o que tem a dizer sobre a educação dos seus filhos?
A gente sempre tem experiências para compartilhar, não é?

Um comentário:

  1. Oiiiiiiiiiiiiiii .. Nossa acredite eu ainda não sei andar de bicicleta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu tbm fuicriada cheia de zelo, tanto que na adolescência minha mãe tinha que fazer mapinha pra eu não me perder em alguns lugares quando ia sozinha kkkkkkkkkkkkk ridiculo kkkkkkkkkkk

    e meu marido era bem largado por que os pais eram bem pobres então não tinham tempo de ficar em cima dos 04 filhos!!! ele ia e vltava quando queria, mas apanhou muito pq era uma pestinha que fugia do berço desde o 09 meses.
    Com o Davi tenho andado em ovos pq crio ele na casa dos meus pais , muito mimo pro meu gosto, mas meu marido é muito bruto mas logo agrada e eu mais firme e menos estupida. Então estamos nos encaixando, mas bater jamais.... acho que vai contra ao que lutamos todos os dias, protegemos eles pra que não sofram então faze-los sofrer é bem contraditório, e olha que o Davi implora por uns tapas as vezes, descobri uma paciencia que não é minha.

    kkkkkkkkkkkkk

    bjussssssssssssssssss

    ResponderExcluir