domingo, 22 de julho de 2012

Um dia de cada vez (eu sou uma só)

A ansiedade, essa tal de ansiedade :)
O versículo bíblico que eu mais gosto está em Fp 4:6 "Não estejais ansiosos por coisa alguma..."

E por incrível que pareça eu estou sofrendo desse mal, ou melhor com esse mal!
Vamos melhorar: EU ESTAVA SOFRENDO...

Eu não quero estar, não tenho que estar assim.
Depois que papai faleceu eu comecei a viver a 200 por hora. Talvez até como válvula de escape, procurei a fazer várias coisas ao mesmo tempo com medo de parar pra pensar e relembrar as coisas que vivemos juntos. São lembranças que ainda trazem dor, muita dor.
E ainda tem o fato de trabalhar fora, cuidar da casa, me dedicar ao marido e ao ministério na igreja. Ufa! Naturalmente que eu não tenho conseguido dar conta de tudo e isso me faz sentir e estar ANSIOSA.
Muitos malefícios por conta da ansiedade, mas o pior, ou mais visível é o ganho de peso. Estou tão triste por isso.
Escrevi e desabafei. Registro aqui o início de mudanças, o desejo de mudar em nome de JESUS.
Precisamos identificar o problema e mexer na ferida, mas é para sarar. 

Quando eu tinha uns 11 anos cai num bueiro. Ralei minha perna direita de alto a baixo. Ainda tenho as marcas. Chegamos em casa, minha mãe me jogou embaixo do chuveiro e começou a limpar. Uma dor terrível, mas se não fosse aquela dor eu poderia ter sofrido com infecções o que seria muito pior. Foi só para exemplificar que 'na hora o confronto dói, mas cura'.

Amigas mães que passam por aqui, não conformem-se com a ansiedade, vivam um dia de cada vez, 'pois este foi o dia que o Senhor fez pra nós'.

Um lindo e ótimo domingo pra vocês (Hoje é meu aniversário de casamento. 6 anos. Deus é fiel!).

5 comentários:

  1. Oi Nathalia, tudo bem?
    Sei bem o que é essa ansiedade. Sou muito ansiosa e por causa disto vivo com problemas com a balança. Como é difícil controlar- se... Não estou conseguindo...,Mas continuo em busca de um controle. Que Deus dê muito conforto para vc e sua família e que juntos consigam superar a dor da perda e que permaneça apenas a saudade "saudável", sem dor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline. Obrigada pelo comentário. É bom compartilhar outras experiências. Não consegui acessar teu blog. Beijinhos.

      Excluir
  2. Nathi amiga, Deus vai te fortalecer sei que não é fácil essa situação, mas logo vc volta ao normal amiga, pede discernimento a Deus, pare e pense e faça só aquilo que vc consegue fazer, se preciso dê um tempo nas outras coisas, não fique sobrecarregada amiga, isso não te fara bem, cuida de vc um pouco, vc é linda, jovem e cheia de vida, vai vencer tudo isso eu sei! Fica com Deus. bjo no core ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor.
      Recebi tua mensagem ontem. Obrigada.
      Vai passar eu sei.
      Beijinhos***

      Excluir
  3. Sei exatamente do que está falando Nathi, quando perdi meu Pai tb engordei e muito, mas vc conseguirá fazer diferente e freiar essa ansiedade dando a vc o que merece como: Cuidados, tranquilidade, serenidade e tudo vai ficar bem!
    beijos,
    Val e Gui

    ResponderExcluir