quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Irmãs

Ela era filha única, até que a mamãe logo depois do seu aniversário de 2 anos da descobriu que estava grávida novamente. Sustão que passou logo. Mas continuava o sentimento de apreensão. Eram tantos questionamentos, todos eles giravam em torno da questão "Será que conseguirei amar mais e dar conta de duas pequenas?" 
Outra coisa que preocupava muito era a atenção que até então era toda da Aninha. Seguimos trabalhando isso com muito cuidado. Incluía a Ana em tudo relacionado a Julia, na medida do possível.
A Ana era carinhosa, ajudava a cuidar, queria pegar, brincava, mas havia um distanciamento, eu como mãe percebia isso.
Posso dizer que 1 ano depois, isso mesmo 12 meses depois a Julinha foi promovida pela Ana à irmã :), mais do que isso, à 'minha irmã'.
Logo depois do aniversário da Julia (5/11) a Ana começou a se referir a pequenina como minha irmã e não apenas como 'a Julia'. Acho que foi o jeito dela presenteá-la :)

Assim que começou a notar que o mundo era mais que a mãe, Julinha já foi logo se derretendo pela irmãzona. Hoje é Ninha pra cá, Ninha pra lá. Só tem um probleminha, a pequena quer brincar com a irmãzona, mas já chega-chegando destruindo as casas das Pollys e Barbies e Ana fica zangada de verdade. Mas a hora delas brincarem juntas vai chegar, e a hora das brigas (de fato) também... Ai mô Deus!

Uma realidade há de 'martelar' em seus coraçõezinhos sempre: 
SOMOS IGUALMENTE AMADAS PELA MAMÃE E O PAPAI.
Esse pensamento, na minha opinião joga por terra mais de 50% dos conflitos, né não?

8 comentários:

  1. Gostei da sua assinatura no final...eu ainda nao sei como se poe no blog =/ ks
    Linda sua filhota...
    E isso faz parte..como ve ja ta passando.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nathi, quando eu estava grávida da Maria Clara eu tinha o mesmo sentimento, não imaginava como eu ia amar alguém como eu amava o Pedro, eu tinha medo de não conseguir amar igual.

    irmão são assim mesmo brigam, brincam mas sem amam muito.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse seu post pra mim!!! Eu estou grávida e, sempre sempre, fico me perguntando se eu não vou diferenciar. Como é possível eu amar outro ser humano igual como eu amo Bebel. Gente, é amor demais que eu sinto por ela!!
    Mas, sei que quando nascer, e eu olhar aquela carinha, vou me apaixonar perdidamente, do mesmo jeito que me apaixonei por Bebel!!!
    Toda mãe é assim, né não?
    Também tenho medo das brigas. Mas, como tenho um monte de irmãos, sei que as brigas fazem parte dessa relação. Mas o amor é imenso e compensa tudo!!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nathy....que lindo post dessas irmãzinhas tão lindas e cada mais companheiras com certeza. Irmã/os brigam mesmo, não têm jeito, mas se amam e enchem os pais de orgulho né.

    Bjs.
    Selma

    ResponderExcluir
  5. Tão lindas as tuas duas princesas, Nathy!

    A Aninha está uma mocinha linda (adoro a morenisse dela) e a Julia na foto ficou super parecida com ela, né? A foto tá de perfil, achei uma graça.

    Que bom essa relação de das duas pequenas né?

    As brigas ocorrem inevitavelmente, mas vem e vão né? Faz parte dessa relação. O importante é sempre fazer o que tu fazes: dar amor igual,isso é o melhor.

    Beijos
    pri e Bia

    ResponderExcluir
  6. Amiga querida,que coisa boa ler tudo isso, me vejo nas entrelinhas.... Senti tb um distanciamento da Luisa com a Soso, fiquei tão triste, sabe, com medo de ela não gostar da irmã, mas agora de umas semanas pra cá, com a Sofia ficando mais esperta, brincando, querendo andar, ela está super animada e até chama para brincar... o que a gente mais quer, e vc é como eu muito ligada a sua irmã, é que elas sejam amigas!
    Olha, sexta vou para cabo frio ficar uma semana lá com as meninas e matar a saudade da minha família, quando voltar vamos marcar nosso encontro né???
    Um beijo :)

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, Nathi. Gi fala da Alice com mto carinho, beija a barriga sem eu pedir e sempre que vê algo de bebê pede pra comprar pra irmã. Já é um bom começo, né? Acho que por ela já estar maiozinha entende melhor e não ser mais tão dependente da gente, então espero que a chegada da Alice seja tranquila pra Gi e que elas sejam boas amigas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Essa relação de irmãs é mesmo muito bonita, o importante é que elas estejam sempre juntas se respeitando e se amando acima de tudo, mesmo que de vez em quando uma bringuinha ou outra acabe acontecendo, isso também faz parte dessa relação de irmãos.

    bjusssss
    Kelly

    ResponderExcluir