segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Júlhaaaaaaaaaaaaaaaaa (Julia)

Passei o final de semana gritando:
Júlhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa - não pode, sai daí, não mexe, não bate na sua irmã...
Meus gritos chamando pela Julia continuam aqui na cabeça. Ui, a pequeninha é demais. Fica o dia inteiro ligada no 220 :) Ontem marido fez duas provas, aí eu fiquei sozinha com as duas o dia inteirinho. Ana não me dá mais trabalho, mas já posso dizer o mesmo da Julinha.

Abaixo, fico na altura dela e digo que não pode (com voz de trovão - quem já ouviu a minha voz sabe que é impossível
E funciona? 
O que você acha que acontece:
(    ) A Julia ri da mãe
(    ) A Julia baixa os olhinhos e fica disfarçando
(    ) A Julia levanta a mão pra bater na mãe
(    ) A Julia sai correndo
(    ) A Julia age de acordo com todas as alternativas acima
É triste (e temporário), mas por enquanto ainda não funciona e ela faz isso tudo aí que citei acima. Mas ela aprende, aprende sim.

E a mocinha anda falando muito (com 1 ano e dois meses).
Não vou me lembrar de tudo, mas gostaria de registrar algumas palavrinhas:
Nini (é a Aninha, que já foi Ninha e Ná);
Mamanhê (que já foi Mãie)
Paiê (que já foi papi)
Bobóbó (vó, que já foi bó)
Au-au
Caô (Caio, amiguinho da creche)
Iáiá (Mariah, amiguinha da creche)
Totô (Coco)
Tixi (Xixi)
Tôto (Biscoito)
Papá (Comida)
Mamá (mamadeira e o mamá da mamãe - assunto pra outro post)
Pipiu (Passarinho, pombinho)
Poma (Toma - estendendo a mão pra me entregar alguma coisa)
Má (mais - quando quer repetir o biscoito, o suquinho...)
Xú (suco)
Mimi (dormir)
Bu (banho)
Minha linda papagaia!

#maefelizemuitocansada 


3 comentários:

  1. E a fase do mexer em tudo, correr tudo ksksks
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que boneca falante!!!E essa fase de 1 ano e pouco até 2 anos é cansativo mesmo Nathi, eles querem conhecer tudo, sentir, mexer e a gente atrás com medo de cair e tal...faz parte!Mas é só dar um sorriso ou falar uma palavrinha nova que já nos derrete o coração!!!
    beijos,
    Val e Gui

    ResponderExcluir