quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Um dos meus sonhos

é ser...


Pode até ser que eu queira voltar a trabalhar depois (muito depois), mas um dos meus sonhos é ser mãe 24 horas. É estar com elas por mais tempo, pentear os cabelinhos, dar almoço, levar a escola. Organizar as coisas de casa, cozinhar mais (mas para isso tenho que aprender primeiro). Levar as consultas, à natação... 
Corro igual a uma desesperada e acabo deixando tudo para o fim de semana. Na frente delas mantenho a calma, mas quando elas dormem ou eu sou cobrada pela Ana que já entende, vem o nó na garganta e a vontade de chorar.
É um sonho, mas se for a vontade de Deus vai se cumprir.

Você que é mãe em tempo integral tem vontade de trabalhar fora?

14 comentários:

  1. Nat, eu não tenho vontade NENHUMA de trabalhar fora...pelo menos até agora. Pode até ser que qdo as meninas crescerem essa vontade apareça. O que eu sinto falta é de ter o MEU dinheiro e não precisar pedir pro marido até dinheiro pra fazer unha, por exemplo. Bjs.
    Nanda
    http://gigielili.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!
      Essa parte do dinheiro deve fazer falta mesmo.
      Beijinhos***

      Excluir
  2. Querida, sinceramente, às vezes me pego lembrando com saudades de situações do meu antigo trabalho, que larguei na gravidez de Bebel. Saudades do cafezinho no meio da tarde, de papear com as amigas, de receber meu salário. Mas não me arrependo nem um segundo de ter parado. Poder cuidar das meninas sempre, mimar qd estão doentes, dar banho, dar comida, levar na escola, tudo feito sem pressa não tem preço. Meu coração fica leve. Emprego posso arranjar depois, mas a infância delas só é agora. É verdade que ficamos muito apertados financeiramente, tivemos que fazer muitos cortes no orçamento, é péssimo pedir dinheiro ao marido. Mas vale muito a pena. Muito mesmo!
    Bjos!
    Juliana
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju.
      Compartilhar experiências com vocês é bom demais!!!
      Penso isso que a infância delas é AGORA.
      Um beijão!!!

      Excluir
  3. Nathy complicado isso né?!
    Quando o Matheus nasceu eu pedia a Deus que nos desse condições de nos manter sem eu ter que trabalhar fora.E com muito esforço aos trancos e barrancos...como é só um que trabalha,muitas vezes a coisa R$ aperta né?
    Eu ano passado depois de quase 6 anos em casa passei pela experiência de trabalhar fora.Mas confesso!Não aguentei!Não consegui conciliar trabalhoXcasaXfilho...e desisti!
    Claro...a vida não é fácil,mas a gente vai levando...orando e o Senhor vai suprindo.
    Eu tive sim muita vontade de trabalhar fora até passar por essa experiência...depois minha amiga..eu prometi que nunca mais ia falar isso....kkkkk(acho que traumatizei)rs*
    Mas tem o outro lado que eu vejo e sinto na pele-não sei se com vc vai ser assim,mas se vc conversar com outras mães 24hs elas vão te falar o mesmo.Há uma cobrança muito grande da sociedade,da familia,das pessoas que nos rodeiam o porque de sermos "simplesmente mães e donas de casa".
    Dizem que eu sou nova pra ficar em casa,que os filhos crescem e viram as costas pra gente,que um dia eu vou me arrepender..e blá blá blá blá...a gente é taxada sim!
    Não vou negar...que muitas vezes fui escanteada pelas pessoas pq não faço faculdade,pq não me visto socialmente,porque não trabalho e faço as minhas proprias coisas sem o Matheus.
    Algumas vezes me senti chateada por isso,mas nunca culpada porque eu escolhi isso pra mim.
    Agora isso é uma coisa que não depende só de vc né?Tipo tem que rolar aquela conversa com o marido e ver qual é o ponto de vista dele sobre tudo isso.
    Com a graça de Deus o Senhor me deu um esposo muito compreensivo.Digo que não casei com homem rico,mas com uma pessoa que é muito preciosa.
    Parceiro que se preze,com certeza apoia!
    Agora é vc tomar a sua decisão e viver sem ficar pensando muito nas consequências entende?
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso Dai. Vou aguardar o momento de Deus e me jogar... porque ele é um Deus que provê, né?
      Muitos beijos***

      Excluir
  4. Nathi. vou te dizer que sair meio período me deixa mais sã. ..Hehehe. Acho que consegui encontrar um meio termo, por enquanto....e tem sido espetacular. Eu estou preservando o meu eu, como pessoa, mulher, tudo que era antes de ser mãe...e.conciliador com esse novo papel. Estou muito bem assim. Sei que quando eu precisar sair o dia inteiro mesmo ,os Guris já estarão maiores....Bj

    ResponderExcluir
  5. Ai Nathi se a gente ao menos pudesse trabalhar só meio-período, né?! Tb sonho em ser mãe 24hs assim como vc!
    Vamos ver o que Deus prepara...beijos flor!
    Val e Gui

    ResponderExcluir
  6. Nathy sabe que 24hrs eu não conseguiria ser, eu sou viciada em trabalho hauahuaha mas se eu pudesse pelo menos ficar mais horas com ele eu já ficaria muitooooooooo feliz, hoje em dia eu fico 30 min com ele de manhã, 1hr na hr do almoço e praticamente nada á noite por que chego e ele está dormindo, sinto saudade até das malcriações dele hauahuahauhauahuahuah anteontem acabei acordando ele de tanto que beijei ele quando cheguei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho muita vontade de acordar as minhas quando estão dormindo :)

      Excluir
  7. Olha Nathy, eu pra ser sincera tenho muita vontade de voltar a trabalhar, claro que não me sinto preparada ainda pois quero curtir muito meu pequeno ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nathy,
    eu não sei porque sempre trabalhei em período integral, mas não posso negar que sempre tenho vontade de ser mãe em tempo integral.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nnthi, já tive muita vontade de largar tudo para ser mãe 24hs, mas hoje o Pedro já esta grande e independente e a Maria Clara indo pelo mesmo caminho e vejo que a fase mais complicada já esta passando, as vezes de fim de semana a Clara esta na casa de alguma amiguinha e o Pedro também sai com amigos e fico sozinha fazendo as coisas não aguento, até porque não tenho saco pra ficar em casa limpando e organizando detesto serviço de casa e conta muito o lado financeiro não gosto de ficar pedindo dinheiro pro marido e ai teríamos que cortar muitos gastos.
    claro tem dias complicados como quando o Pedro ou a Clara ficam doente não é fácil trabalhar com filho assim o coração fica apertado ou mesmo quando a Clara pede para eu ficar mais tempo com ela.
    seria ótimo um meio período, mas também entra a parte financeira nem sei se compensa porque mesmo chegando cedo em casa não ia ficar só com os filhos ia organizar a casa então no momento pra mim do jeito que tá, tá bom, aprendi a me conformar!

    beijos

    ResponderExcluir