sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Selinho e DESABAFO

Não ganhávamos um selinho há um bom tempo, veio na hora certinha em que eu estava repensando meu momento blogueira e a proporção que a blogosfera ganhou.
Ganhei da querida Selma, mamãe do príncipe Pedro. 
E ela ganhou de uma outra amiga blogueira que conheci há pouco tempo e já curto muito, a Ju, mamãe da Bebel.
Obrigada amiga!


O "Liebster Blog" é um prêmio dado aos blogueiros u-and-coming, com menos de 200 seguidores. 
Liebster, em alemão, significa favorito, querido, amado. 
Desta forma, receber este selo significa que o seu blog é muito querido pelo blogueiro que lhe presenteou  - copiei do blog da Selma, que copiou do blog da Ju :) 

As regrinhas são simples: 
- Colar o prêmio no blog 
- Escolher 5 blogs para oferecer 
Nanda, mamãe da Gi e da Alice
Adri, mamãe da Giu
Val, mamãe do Gui
Pri, mamãe da Bia
Mi, mamãe da Luisa e Sofia - quase perdeu o selinho, pois já tem 199 seguidores :)
- Deixar comentário nos blogs escolhidos 


Tenho outros queridos que merecem este selinho e outros tantos.

****


As linhas abaixo não tem teor ofensivo, preconceituoso com qualquer blog materno. Estou pensando e escrevendo no sentido amplo da blogosfera.

Acompanhamos muitas histórias de bloguinhos amigos desde 08/2008. Esse início foi tão sereno, tão despretensioso, éramos a maioria mães de primeira viagem com muita vontade de acertar.
Vocês lembram das postagens em que fotogravamos um vestidinho novo que compramos na promoção, os presentes de aniversário (um a um hehehehehe)? Falávamos de olheiras, dificuldades no relacionamento a dois (pós filhos) com tanta naturalidade. 
Agora eu penso duas, três, quatro vezes antes de postar alguma coisa, mediante tantas aulas e verdades absolutas e textos cheios de razão.
Tenho uma série de posts-rascunhos. Fico pensando no que vão pensar de mim :) São coisas simples e muito importantes pra mim, mas o fato de não ser para o outro (diante dos posts da moda) me deixam retraída. 
Este cantinho não é uma profissão, um manual, um 'exemplo' a ser seguido, é o meu cantinho, o lugar de uma mãe com seus defeitos e complexos, mas com um amor imenso no coração e uma vontade enorme de ser a melhor mãe para as SUAS FILHAS.

Vou seguindo por aqui (já tentei sair, mas acabo voltando) e papeando com as mamães blogueiras do coração.

12 comentários:

  1. As vezes a gente fica meio receosa de postar certas coisas né?!O que acaba tirando um pouco do objetivo do blog...desabafar,trocar experiências...

    Temos muitos blogs "pré-moldados", "da moda"...cheios textos perfeitos ,de seguidoras e cometários por aí....e então a gente acaba achando que se postarmos certas coisas o nosso acabará ficando "demodê" ( assim como esse termo que acabei de usar!!rsrsrsrsr!!!)ou então...que nossos textos nem são tão atraentes assim....mas mesmo assim eu insisto nas minhas postagens despretenciosas!Simples...sinceras e muitas vezes sem graça mesmo, mas é o que se passa no momento, é o que eu sinto na hora e tenho vontade de compartilhar com vcs...Daí o pequeno nº de comentários ou seguidoras ou seja lá o que for, mas isso não me importa...Ter 80 comentário ou 300 seguidoras...Não me importa, o que de fato importar pra mim é a nossa troca, a nossa amizade - que eu sei - tem um valor gigante!!!!
    O legal disso é a troca...de textos maravilhosos ou simplesmente uma fotinho do lacinho que compramos pra botar no cabelinho delas....

    Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  2. Minha primeira vez por aqui e me identifiquei com o seu texto... blog pessoal é para contar as suas experiências... se querem fazer um manual do que é certo ou errado, escreve um livro, oras, rs.
    Vc está super certa e acho que deveria postar seus textos!

    ResponderExcluir
  3. O que houve Nathi? Meu blog anda tão desatualizado que estou fora de moda no mundo blogueiro (mais do que sempre estive rsrsrsrssrs). O Facebook tb não ajuda, né? (por lá é mais fácil)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Hummm...muito bom vc ter a coragem de falar isso amiga...
    Eu as vezes tô com a cabeça cheia de coisas que gostaria muito de dividir no blog.
    Mas a nossa blogosfera cresceu...e daí que acabou meio que virando uma concorrência escrever posts...e não um diário,como(foi esse o motivo de criar o meu).
    Acho que é para repensarmos mais sobre isso...e acabou também,já que vc tocou no assunto,se criaram panelas de quem escreve melhor e de quem tem mais acesso.
    Isso eu não acho legal.
    Tem blogs que eu entro e nem tenho coragem de comentar com medo do que vão falar da minha sinceridade,ou jeito de escrever sabe.
    Dificil isso!
    Mas Nathy...faz que nem eu...escreve o que vem na tua cabeça e o que o teu coração desejar amiga...e o resto que vá catar coquinho no asfalto se não gostar.
    Tô cansada de querer ficar agradando os outros com o que escrevo sabe...até com o que eu faço.
    Eu sou mais eu!
    Assim mesmo como me expresso!
    (Aproveitei e desabafei também...rs)
    Beijãoooo amiga!
    Ah!E o selo é bemmm legal!Cute! :D
    Lindo e abençoado final de semana para vcs!
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  5. ô minha querida amiga, muito feliz por ter recebido o selinho de ti, que com certeza estaria entre as minhas "cinco" não fosse o fato de tu já teres recebido o selinho:)

    Muito legal a ideia do selinho, fofa mesmo.

    Sobre seu desabafo querida, como eu lembro de tanta coisa...tanta coisa do "Ana Luiza nossa herança nosso amor". Começamos o blog no mesmo mês, agosto de 2008 e nossas meninas eram pitoquinhas..

    De lá para cá já privatizamos, já desprivatizamos blog, já ficamos sem ecrever...enfim...tanta coisa também já passou pela minha cabeça. Já questionei muita mãe, gente que entrou no meu blog e deixou recado anônimo para desaforear, sabe? Mãe xííta que prega parto humanizado e faz acepção! Cadê a humanização então, né?

    Mas Nathy, o blog é nosso história, é um relato só nosso e em primeiro lugar quando eu escrevo é para mim mesmo, sério, pq eu quero registrar aquilo pq é importante de ser lembrado, por causa da Bia..Adoro receber comentários (é muito bom), mas o que motiva mesmo é a vontade de escrever..de registrar.

    Há tantos blogs de moda.
    Há tanta gente querendo ser o que não é.

    O que importa é o que a gente leva no peito.
    É essa amizade que nasceu já faz tempo e de longe a gente se acompanha...

    Te digo que não tenho mais paciência para ficar visitando blogs novos, novas amizades, até comentei com a Dri esses dias. Mantenho contato com as mães de sempre pq a gente já tem um vínculo, uma história...

    Acho que escrevi um post aqui.
    Um beijo grande para ti e para as meninas.
    Adoro vocês.
    Ainda vou pro Rio para fazer um encontrão.
    Bjss
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  6. Nathi, você é dez!!!!
    Penso SEMPRE isso quando vou postar!
    Principalmente depois de ter o facebook e ter um monte de blogueiras famosas lá, mesmo com tanto estudo que tenho me senti burra as vezes, inculta, sei lá.....
    Nossa, meus comentários sumiram....
    Tô nem aí sabia?
    Vamos combinar uma coisa?
    Continuar com nosso coração nas pontas dos dedos e teclando sobre a EMOÇÃO, ALEGRIA E PLENITUDE de sermos mães!!!!
    Te adoro muito viu?
    Parece ate que le meus pensamentos mulher!!!!
    Beijossss
    Mirella.

    ResponderExcluir
  7. Ai querida, sabia que estou passando por esses mesmos questionamentos?
    Tenho meu bloguinho a muito tempo. Mas, como ele não é blogspot, eu usava apenas como diário e não seguia ninguém, nem tinha seguidores. ainda hoje, sou muito franca em dizer, que só sigo quem eu gosto mesmo! Não tenho nóias em ter muitos comentários em meu blog. Pra que? Eu não ganho dinheiro nenhum com ele. É o meu prazer!
    Mas, também estou tendo muito dificuldade pra postar! Tenho opiniões próprias sobre muitos assuntos, mas se coloco,ofendo a um monte de gente!
    Por exemplo, se eu colocar que eu não gosto de amamentar! Não gostei de amamentar Bebel e só pretendo amamentar Teresa até os 3 meses, como fiz com Bebe. Vou ser engolida! Não sei o que as pessoas tem a ver com isso. Mas elas ficam com raiva das mães que dizem que dão mamadeira!
    Sou uma mãezona, quem me conhece sabe! Abri mão de quase tudo pela minha filha. Mas eu não gosto de amamentar e pronto. E isso não me faz uma mãe menor, de jeito nenhum!
    Também tem outros assuntos que quero postar, mas sempre recuo, quando lembro que vou receber um monte de desaforo!!
    E, se não é pra escrever sobre o que quero e penso, pra que serve ter meu blog? Pra escrever mentiras só pra agradar os outros? São reflexões que me aparecem!!
    Mas, continue escrevendo sim! Conheci você a pouco tempo, mas adoro seu bloguinho!!!! E a maneira como você escreve!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nathi...

    Acontece que vc é uma pessoa de verdade, uma mãe de verdade, que escreve coisas reais, sentimentos reais, duvidas e medos reais, tem muito blog por ai que tem outros objetivos, a maioria quer se tornar apenas um blog Top em numero de seguidores.
    Sua forma de falar te torna uma pessoa tão real que parece que te conheço a anos, que a Aninha é uma sobrinha que vi nascer e que acompanhei cada detalhe do crescimento. Já com a Julinha vc foi mais comedida, fala bem menos sobre ela e suas gracinhas de bebe, talvez por isso não sejamos tão intimas dela, mas da Aninha... ela sim, sua abelhinha vez voos bem mais rasantes no coração desse mundinho virtual. O Amor por elas é igual, mas a Aninha foi mais mencionada em nossos papos de mãe de primeira viagem.
    Então, toda vez que vc se sentir sozinha nesse nosso mundo blogueiro, da um grito, mas não some não tá !

    Parabéns pelo selinho... Vc Merece !

    Bjusss
    Kelly

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, sabe, as vezes me sinto como vc, sinto vontade de postar sobre algum determinado assunto e repenso mil vezes se devo mesmo postar ou não....mas aprendi a dar valor as amigas que gostam de mim e respeitam minha opinião, e é pensando nelas que eu posto sim, pois sei que saberão me interpretar da melhor maneira. Esse é um lugar tão nosso Nathi, acho que quem não gosta do nosso modo de pensar ou agir pode expor educadamente sua opinião ou simplesmente não voltar.....claro, sempre tem aqueles que nos alfinetam maldosamente, mas não pessoas tão pobre de espírito que se tornam insignificantes para mim.

    Temos uma amiga em comum que gosto muito, a Ju, mãe da Bebel, as vezes discordamos em alguns pontos, mas ela coloca a opiniaõ dela de uma forma tão respeitosa no blog que ganhou todo o meu carinho e admiração, e é por pessoas como ela , vc, a Pri e Kelly e tantas outras que eu continuo aqui firme e forte!!!

    beijão

    ResponderExcluir
  10. Como as mamães-amigas-blogueiras do coração são queridas!
    Captaram perfeitamente o que eu quis dizer. E parece que outras mães compartilham do mesmo sentimento que eu. Mas como eu me senti encorajada por vocês espero que sintam-se por mim.
    Vamos seguir escrevendo sobre nossos amores com o coração.
    Fico imaginando como seria um encontro nosso!!! Já pensaram???
    Beijos em todas.

    ResponderExcluir
  11. Ai, amiga, eu não me sinto incomodada com o que vou escrever, não. Meu blog é fechado e só lê quem realmente gosto e confio, então sei que as pessoas que estão lá têm bom senso pra entender que o que escrevo ali são MINHAS opiniões. Se liberte...hehe. Conheço blogs do tipo que vc citou e não acredito como certas mães podem criticar tanto outras e pregarem certas coisas. Ser mãe é cuspir pro alto sempre...rs. Bjão.

    ResponderExcluir