sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A minha família

Valorizo muito a comunhão da minha família e peço a Deus que permaneçamos sempre assim.
Esses dias minha irmã me disse que eu defendia muito a Aninha, por conta do trauma que ela me causou :) Sofri demais na mão da minha irmã :) Talvez até tenha fundamento sim. Os caçulas já são sapecas em demasia, e eu preservo ao máximo a Aninha. Direitos iguais para as duas. Não é porque a Aninha é mais 'velha' que eu vou delegar 'responsabilidades' desnecessárias e pesadas para uma criança de três anos (quase quatro); e não é porque a Julinha é a pequetita que vai fazer o que quer.
Já estou conseguindo que elas brinquem por mais de 10 minutos :) sem 'brigar'. Devagarzinho a gente chega lá!
Não posso deixar o Pedrinho fora desse post, jamais. Ele é o meu sobrinho-filho e tem um relacionamento muito próximo de nós, das meninas. Fui promovida a teti (titia). Ele me chamando de teti é a coisa mais fofa. A Aninha é a Tête (não me perguntem o porque deste nome), é assim que ele a chama e foi uma das primeiras palavrinhas que disse, primeiro que mamãe :) Ele a ama demais, a Aninha é professorinha dele, inspiração. É um amor lindo! 
Já com a Julinha o clima é um pouquinho mais tenso. Como estão na mesma fase disputam pelas mesmas coisas e não conseguem se relacionar sem estapear um ao outro :) Mas trocam abraços e cabeçadinhas também. A cabeçadinha é  o 'beijo' do Pedro. 
Passamos o feriado praticamente juntos (minha irmã, cunhado e Pedrinho + alguns amigos) e foi muito bom esse tempo. Apesar de morarmos no mesmo condomínio, fico dias sem ver a minha irmã, é muita correria.

Amo demais esses pequenos aí da foto. Estaremos sempre por perto para o que der e vier.




Recadinho para a Val: Querida estou por aqui. Muito trabalho, mas estou por aqui. Obrigada pelo carinho.


7 comentários:

  1. Sao muito giros os pequenitos :D
    Ainda bem que voce faz com que eles se deem todos bem.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Linda sua famĺia Nathi, e acho que vc está certíssima em relaçaõ a Ana, ela é irmã mais velha sim, mas é um bebezão que merece ser tratada como qual!!

    Sobre os menores, Giulia era assim com o primo Gabriel, o relacionamento deles quando bebê era entre tapas (literalmente) e beijos, mas hoje são grandes amigos, o Gabi defende muito a prima e eles se dão muito bem brincando....

    bjs e bom finde

    ResponderExcluir
  3. Tão bom ter uma irmã companheira e filhos da mesma idade, crescendo juntos. Tem que se orgulhar mesmo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, penso exatamente como você! Sou a mais velha de 5 irmãos. E confesso que sofri um bocado, viu? Minha irmã, encostada a mim (diferença de 3 anos), era super protegida por todos. Os outros irmãos são bem mais novos, portanto eu já era maiorzinha quando nasceram! E não senti muito.
    Mas, essa irmã era demais. Ela se tornou minha melhor amiga! Mas, foi muito mimada. Ganhava sempre dois presentes de aniversário. Um no dela e outro no meu, com a desculpa que ela era pequenininha e não podia ficar sem presente. Eu tinha que dar meus brinquedos a ela forçada e ela quebrava tudo. Eu chorava de me acabar. E minha mãe me chamava de egoísta, e eu só tinha uns 5 anos!
    Até pra apresentar, minha mãe me apresentava como a braba dela, e minha irmã era o doce e amor da vida dela!
    Muitas vezes, me senti rejeitada! Ainda bem que tinha minha vó, que me preferia descaradamente e todos sabiam disso. Então, eu sempre corria pra ela, quando a coisa apertava.
    E agora, fico pensando que não vou sobrecarregar Isabel por ela ser mais velha. Não vou obrigá-la a dar os brinquedos pra irmã quebrar. Não vou delegar os cuidados com ela a babá ou ao pai, só porque tenho que me dedicar a mais nova. Não! Vou ter que me dividir em duas, mas não abro mão de ser a mãe que sempre fui pra Isabel!
    Se a irmãzinha será a caçulinha, Bebel é meu primeiro amor e disso não abro mão!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathi...
    estou como vc, pra variar o trabalho me toma mais tempo do que eu queria... fazer o que?
    Mas todo os dias visito os blogs, só nao consig deixar recado sempre, mas ao menos acompanho as novidades postadas.

    Concordo com você sobre delegar responsabilidades pra Aninha, as duas são bebês mesmo a Aninha sendo um bebê com um pouqinho mais de idade. Você tá super certa !

    Além disso irmão mais velho sempre sofre um pouquinho mais, isso é normal sem precisar potencializar nada.

    Nathi, fica com Deus, e saiba que estou sempre passando por aqui, se as vezes demoro para deixar comentarios é por pura falta de tempo.

    Beijocas nas meninas e um otimo final de semana.

    bjus
    Kelly

    ResponderExcluir
  6. Nossa Nathi penso exatamente como vc em relação a irmão ou irmã mais velha, tb acho que devemos trata-los ainda com mais amor e atenção afinal a chegada de um novo irmãozinho mexe muito com eles, quero ser uma mãezona assim como vc quando meu ou minha baby caçula chegar!!!
    beijos de sua admiradora!

    ResponderExcluir