terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mundo virado!

É minha gente esse mundo está mesmo virado de ponta cabeça.
Agora é o poste que faz xixi no cachorro. Só pode!

Essa semana nas minhas andanças pelo shoppis para compras de natal (Poderiam fazer um rodízio, do tipo, primeiro as mães de menores de 3 anos, depois as recém-casadas... só para evitar esse congestionamento de gente comprando naquele mínimo espaço físico, porque no final do ano o shopping parece o meu apartamento.), avistei um mini-sutiã de bojo. Curiosa, fui olhar o tamanho. Era para criança de 6 anos.
Onde é que uma criança de 6 anos precisa de um sutiã de bojo, minha gente???
Não precisa.
Aí eu fico que nem a Rogéria Thompson, achando que sou ET. E olha, agradeço todos os dias por ser essa mesma ET. 
A Aninha (3 anos) não sai de short curto, barriga de fora...
Não usa salto alto, só quando brinca com os meus
Não usa maquiagem forte. Quando pede as minhas já diz: Ô mãe, eu quero a rosinha clara, porque sou criança.
Não dança/canta essas músicas subliminares.
E é feliz, é muito feliz. Ela é criança ué! E a filha 2 seguirá pelo mesmo caminho :)

E eu trabalho isso com ela todos os dias, pois há duas semanas ela chegou amuada do colégio. Eu notei, mas deixei para perguntar no nosso momento (na hora de dormir). Ela me disse que não iria mais cantar música bonita (gospel e diversas de crianças) porque as crianças estavam rindo dela. Cortou meu coração. Mas fui conversando que eram os nossos princípios, nosso jeito e que eles estavam corretos eram bonitos e precisavam estar guardados no coração sempre. Ela ficou bem! 
Eu nem tanto, comecei a refletir como o mundo está virado. 
O bonito hoje em dia é deixar criança dançando 'boquinha da garrafa' e afins...

Mundo. O mundo que eu gostaria de deixar para minhas filhas não é nada parecido com esse.

...

8 comentários:

  1. também penso como você, não gosto de maquiagem forte,salto alto, mas não sou radical, deixo usar maquiagem de cor clara, usa meu sapatos em casa, tem várias bolsas(de criança)ela adora roupas com lantejoulas.

    sabe lendo uns blogs por ai,uma mãe falou que não deixa a menina usar roupas que tem brilho tipo, strass, e lantejoulas e nem maquiagem clarinha, eu achei ela muito radical, acho que não é por ai pois meninas tem nosso exemplo e são vaidosas, eu até me desisteressei um pouco do blog dessa pessoa por ela se achar muito correta.

    mas este sutiã eu já vi e também achei um absurdo!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Paula estou longe de achar que sou a dona da verdade :)
    Mas pra que antecipar, deixem as crianças serem crianças. Simples, bagunceiras, crianças, né?
    Beijinhos***

    ResponderExcluir
  3. Nathi,vc é uma das poucas mães que eu conheço...senão a única, que quer que suas filhas sejam crianças...mulheres elas serão quando crescerem, tá certa!

    ResponderExcluir
  4. Oi..
    De facto ta tudo um pouco virado e alguns pais ajudam a isso rs...
    A crianças que como todo mundo ve...anda de mini saia, salto alto, pintada so falta sair a noite rs
    Tal como ve nas revistas e a um tempo atras aqui em portugal foi polemico isso de criança modelo ter aparecido numa revista assim...enfim

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Nathi, compartilho da mesma opinião que vc...o mundo que eu gostaria de deixar pra Giulia não é nada parecido com esse, infelizmente. Graças a Deus Giulia estuda em uma escola cristã, aqui ela compartilha das musiquinhas de Jesus com os colegas sem problemas, mas foi com um misto de alegria e tristeza que ouvi a profe dela me dizendo que Giulia e o primo eram os únicos coleguinhas da turma que conheciam a verdadeira história do Natal.

    É amiga! o mundo é cruel! é triste ver que é mais aceito pela sociedade aquele que tolera todo tipo de diversidade do que aquele que crê em Jesus e nos preceitos bíblicos.

    Que Deus nos ajude a criar nossas meninas nesse mundo transviado.

    bjssssss

    ResponderExcluir
  6. Sutiã de bojo para meninas de 6 anos?????Gente, que absurdo é esse???
    Também concordo com vc Nathy, criança tem que ser criança!Tudo ao seu tempo...beijos
    Val e Gui

    ResponderExcluir
  7. Oi Nathi, eu sou um ET como vc então amiga, hoje vi um bikini de bojo tam 6, eu não sabia se ria ou se ficava chocada kkkkkkkkkkkk A minha afilhada sempre foi muito vaidosa, então usava as minhas soimbras rosinhas, perfume de bebê, nunca comprei pra ela roupas curtas e coisa desse tipo, eu fico encantada quando vejo uma menina com seus 06 anos e de vestido, é tão raro hoje que fico babando, pois a maioria só se veste como uma miniatura da mãe, eu fazia isso , mas em casa kkkkkkkkkk fazia até desfile com os saltos e roupas da minha mãe... mas sempre separei a realidade da brincadeira então acho mesmo que tem que ser cada coisa ao seu tempo.
    bjkassssssssss

    ResponderExcluir
  8. Amiga, eu concordo com vc, mas parece que são poucas mães que pensam assim. Domingo fui numa festa de criança de 2 anos e os pequenos dançavam aquela "ai, se eu te pego, ai, ai" fazendo uns gestos pornográficos. Fiquei envergonhada, te juro! Gi conhece a música pq escutou qdo estávamos na Bahia, mas dançou como criança, que dança com qualquer música. Ensinar minha filha a dançar aquela coreografia? NUNCA! E duvido que ela vá ouvir essa música aqui em casa. Só em festas mesmo...aff.
    Bjs.

    ResponderExcluir