segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Coração apertado!

Acordei mais cedo com um aperto no coração.
A partir de hoje a Julia ficará na creche de 8 às 19 ( antes ela ficava de 12 às 19).
Estava tão apreensiva. Ela é tão pequerrucha.
Ela estava dormindo, dei a mamadeira, troquei a fralda, a roupinha e ela continuou dormindo. Abria os olhinhos, sorria e dormia novamente :) A fofurice em pessoa bebê.
Fomos bem devagar. No carrinho ela dormia e eu cantava para amenizar a dor.
Você pode até pensar que é drama. As mães me entenderão.
Ela acordou na creche, viu as crianças e sorriu. No colo da tia sorriu pra mim. A tia K disse algumas palavras e eu com a voz embargada respondi com educação que seria melhor não falar por que não queria chorar na frente dela. A tia K ficou emocionada e no meio do turbilhão de emoções logo cedo, me senti abraçada. Ela é mãe e entende o que eu estava sentindo. Ela foi de uma sensibilidade que me conquistou ainda mais.

Neste contexto refleti sobre a necessidade de ESCOLHER muito bem o ambiente onde o seu filho ficará.
A Ana foi para esse creche escola com 1 ano e 1 mês. E a Julinha foi com 5 meses. Eles me ganham a cada dia. Não possuem uma estrutura de 'outro mundo', mas me tratam como uma mãezinha acima de cláusulas contratuais, e oferecem tudo o que as minhas pequenas precisam. Eu fiz uma boa escolha. Ainda bem!

Ainda no caminho para o trabalho, ouvia o som do chorinho da minha pequena. 
Já liguei e ela está bem, já fez o lanchinho da manhã e estava dormindo. Ohhhh!!!
É tão bom admirar o soninho deles, não é? Perco o sono e fico ali olhando para a minha Jujuba dormindo.

No fim de semana ainda quiserem me convencer que estava fazendo a escolha errada.
Titubeei, mas segui confiante, graças a Deus e ao apoio do marido.

'O verdadeiro amor lança fora todo medo, o verdadeiro amor que vem de Deus ensina a não temer'

9 comentários:

  1. ai amiga eu sei o que é ficar com o coração apertado. Com a troca de creche do Lipe fiquei do mesmo jeito, mas no primeiro dia ele entrou como se tivesse lá na nova creche há ANOS rsrsrs. Mas não adianta mãe é mãe. Mesmo conhecendo o local onde os pequenos ficarão nós ficamos com o coração na garganta de tanta preocupação.

    Beijos flor

    ResponderExcluir
  2. Nathi,
    é tão difícil,né?
    Nem me imagino ainda nessa situação, mas sei que uma hora esse dia chegará, e com a certeza que sabemos das nossas escolhas, e ele estará feliz!
    Tenho certeza que ela vai adorar a creche, os amigos, as tias...
    beijos

    ResponderExcluir
  3. amiga ainda bem que o marido esta ao seu lado te confortando mais este momento dificil para as mamães!

    boa semana

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Por mais que pareça cruel a gente sabe melhor do que ninguém que isso é para o bem delas!!

    bjs flor!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathi, eu sei oque vc sentiu amiga, puxa vida me emocionei pensando em vc no momento que levou a Julinha prá creche, realmente é muito tempo na escolinha, mas a gente que precisa sabe a importância que tem a creche e as pessoas que cuidam dos nossos filhos, mas vc sabe o melhor para as suas filhas, e ninguém pode te criticar por nada, ninguém tem esse direito, difícil é amiga, mas logo vc se acostuma com essa nova etapa tbm, espero que dê tudo certo prá vcs. E sinta se abraçada por mim amiga. bj grande fica com Deus

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga..imagino seu copração apertado...tb me sentiria assim, mas acredito que vc está fazendo o melhor por sua filhota...então siga firme mesmo...

    BJS...

    ResponderExcluir
  7. Owwwww amiga que dificil... pra mim deixar em casa com a minhamãe já dói, por que o Davi me vê pegando a bolsa já me empurra pra porta e pede colo pra ir junto, mas ele nunca vai, é uma choradeira só!!!!!

    Força viu, ao menos vc sabe que ela é bem cuidada, e tem a Aninha pra ver se estão cuidando mesmo bem dela hauahuahuahauhauah


    bjussssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Puxa, imagino a sua angústia.
    Que ótimo que a professora também é mãe e a compreende. A confiança na escolinha é fundamental nessas horas.
    Vai dar tudo certo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Sinta-se abraçada querida. Sei bem como é isso.
    O Fe vai a escola das onze às dezoito, mas tem dias que preciso ir trabalhar cedo, então ele entra às sete. Eu morro de dó, de saudades, enfim... eles sentem menos que nós rs

    ResponderExcluir