Esses dias 'postei' via face:
Com a experiência a gente aprende que brinquedo caro na maioria das vezes é esquecido em minutos pela criança e lembrado em muitas faturas do cartão de crédito.
Sim, eu sou adepta controlada das compras parcelas ;)
Sofri algum tempo como vítima do consumismo desenfreado, sofri, mas venci, graças a Deus e quero minhas crianças longe dele.
Lá em casa tem brinquedo pra dar e vender... Doamos de 6/6 meses e eles se multiplicam rsrsrsrsrsrrs
Alguns foram manuseados pouquíssimas vezes para Nossa Alegriaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! (#ironia)
E outro pesadelo para as mães são os comerciais do DK. Quase sempre vem acompanhado de um: Mãe, eu quero (Ana)! e Mãe ô télo (Julia)! Aninha já percebe e basta eu olhar que ela já interpreta como sermão a vista e diz: Tá bom, tá bom mãe, não vou pedir tudo o que eu vejo ;)
E sendo assim compramos eu e o marido a tão pedida sandália que vem com relógio e uma Branca de Neve para a Aninha; e para a Julinha uma sandália e uma bonequinha cupcake ;) Elas vão amar e desde cedo precisam aprender que o verdadeiro valor está na intenção e não no presente em si. Estamos reservando uma data para o tão esperado presentão e esse é dado nos aniversários. Dias das crianças e natal são presentes mais modestos hahahahahahahahha
Não é verdade absoluta, gente, mas tem feito um bem enorme pra nós valorizar as pequenas coisas, as pessoas e o AMOR!!!
Eu sou suuuper controlada com brinquedos. Não me rendo aos pedidos tb, não...até pq tudo que Gi vê, ela pede...rs. E com duas tô ainda mais controlada. Já tô tensa imaginando a qtd que elas vão ganhar no aniversário. Aqui sempre fazemos doação depois do niver dela, de dia das crianças e Natal, mas eles se multiplicam mesmo...kkkk.
ResponderExcluirBjs.
Difícil né Nathy? Esses comerciais são mesmo de abalar as estruturas, a Bia passa o comercial pedindo, ou seja quer tudo.
ResponderExcluirEla também quer a cupcake (todas), e quer a Valéria, a Maria joaquina...enfim! E estamos dizendo que não tem como ganhar tudo de uma vez só.
Agora ela olha a propaganda da motoca da galinha pintadinha e diz que quer comprar pro bebê, imagina?
A gente tem mesmo que ensinar desde já, os comerciais são uma janela aberta para ativar o consumismo nas crianças!
né?
Bjs
Pri
Eu ainda preciso me desapegar em dar presentes caros, porém aqui Giulia tem brincado bastante com o que pede. Esse ano papai noel vai trazer uma boneca do carrossel!
ResponderExcluirbj
Ah esses comerciais da DK Gui tb pede tudo e eu sempre respondo que quando a mamãe puder escolhe 1 e compra e assim vamos levando!beijos
ResponderExcluirVal e Gui