quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Eu queria uma mãe só pra mim!

Aninha depois que começou a escrever, se expressa muito dessa forma.
Quando quer pedir algo, contar sobre uma experiência vivida, ela escreve e mostra para mim e para o pai.
Esses dias ela veio com um papel pequenino onde estava escrito: "Você quer sair sozinha comigo? Só eu e você, tá?" 
Foi a forma de que ela encontrou de pedir atenção. Deu uma dó, porque conheço a Aninha e sei que não é egoísmo. Ela não consegue terminar uma frase sem ser interrompida pela Julia, e está sempre, SEMPRE, abrindo mão do que gosta, ou quer, para evitar o choro da irmã. Quanto a isso, eu repreendo, mas a Aninha diz que prefere ficar triste, do que ver a irmã chorando... estou ensinando, afirmo que não pode ser dessa forma e não deixo que faça assim, mas quando não estou por perto, acontece.
Por mais que a gente se desdobre, sempre vai deixar "falta" em algo. Tô longe de ser super mulher. 
Mas é bom ser confrontada por eles, os filhos, para rever algumas situações.

A mamãe vai dar um jeito de sair sozinha com você, filha.

Um comentário:

  1. Nathy,
    Que dó né?
    Mas eu super me identifiquei com o post. E eu também super entendo a Aninha. E olha que aí com vocês as idades são super próximas. Aqui a coisa também tá assim. Bia tem se sentido um pouco de lado, embora eu tenha uma preocupação enorme com ela e em como ela se sente. Mas a Valentina tem uma personalidade monopolizadora e ainda é bebê. Penso que a Juju deva ser parecida com a Valentina, no quesito personalidade. Quando entro pela porta à noite, a Valentina começa a gritar, e não para de chorar (manha) enquanto eu não pego ela, depois disso que ela me quer só pra ela. Ela retruca a Bia, ela sai na frente. A Bia age como se fosse uma mãezinha dela, sabe? Mas tenho percebido que ela tem ficado mais distante, desenhando, ou apenas sentada, como o pensamento longe. É difícil.
    É legal você bolar com as gurias aí as saídas uma noite com uma, outra noite com a outra e a programação em conjunto. Acho que a Aninha vai curtir. E acho também que depois de sair sozinha contigo ela ainda vai dizer que sente falta da mana :)
    Beijos pra vocês!
    Pri, Bia e Valen >'-'<
    www.minhasgurias.blogspot.com

    ResponderExcluir