sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Dentes - parte II

A preocupação da vez são os dentes da Aninha.
A parte I foi escrita no meu primeiro blog "Ana Luiza, nossa herança, nosso amor" (Ai que saudade!), quando aos 10 meses Aninha não tinha nenhum dentinho ainda.
Todas as crianças da turma da Aninha já perderam dentinhos de leite (as inevitáveis comparações...) e a moça daqui aos 6 anos e 5 meses não tem nenhum dentinho mole.
A odontopediatra me tranquilizou dizendo que podemos aguardar até os 7 aninhos. Tranquilizou nada, mas o jeito é esperar hahaha

Achei algumas informações legais AQUI

Por falar em dentinhos, a Jujuba colaborou para o meu curriculo de péssima mãe hahaha
Levamos a moça ao dentista, por conta de um dentinho quebrado, lá a dra. encontrou uma mega cárie, chegou a indicar canal. Disse que só não arrancaria, para não prejudicar o crescimento dos demais.
Preciso nem dizer como me senti, né?
Levamos no especialista que fez a limpeza do dentinho, bem junto ao nervinho (Gente essa Jujuba é uma figura, senta na cadeira do dentista e não se move, não reclama e ainda faz cara de que está curtindo) e logo depois fez um curativo com ionômero, material que libera flúor. Voltaremos em 3 meses para examinar o local e uma possível regeneração (???). 

Aguardemos cenas dos próximos capítulos.


2 comentários:

  1. Mãe tá sempre tensa, né? rs. O primeiro dentinho da Gi caiu aos 5 anos e meio. Até agora, caíram 3. Mas muitas amigas dela ainda não ficaram banguelas...rs. Eu já acho estranho nenhum mais ter caído...kkkk. Mãe adora procurar agulha no palheiro...haha.
    E essa cárie da Jujuba, hein? Ai, ai. Tomara que não precise fazer canal. Pelo menos a mocinha é corajosa, né?
    Uma vez fui escovar os dentes da Lili de manhã e fiquei desesperada ao ver uma mancha preta bem no dente de trás. Fiquei tão triste. E não conseguia tirar a tal mancha preta. Eu SABIA que era cárie. Aí comentei com o marido, chorei até, e Gi viu e me disse "será que não é o M&M que ela estava comendo agora?" Dito e feito! A danada tinha achado um pacotinho do chocolate e comeu sem que eu visse. Dei água pra ela, esfreguei com menos desespero e...a "cárie" sumiu...kkkkk.
    Bjs, Nanda
    http://gigielili.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como te entendo Nathy!
    A Bia teve cárie pequenininha, não sei se lembras disso. Mas o dentinho da frente foi corroendo, corroendo e em dezembro passado o extraímos. Ainda não nasceu nenhum novo no lugar. Aliás ela tabém só perdeu um dente naturalmente até agora. A dentista disse que possivelmente teremos que extrair, pois eles não amolecem o suficiente para cair sozinhos...
    Mas não fique chateada, a gente faz o melhor que pode sempre!
    É duro ficar monitorando as escovadas sempre, né?
    Beijos para vocês.
    Pri
    www.minhasgurias.blogspot.com

    ResponderExcluir