sábado, 6 de abril de 2013

O fim tem um começo?

Estava refletindo em algumas situações...
Qual é o começo do fim? Seria possível identificar o começo do fim de um casamento a tempo de contornar a situação dar ré e lutar pelo amor? "O amor não é uma luta, mas vale a pena lutar por ele."
Nós nos conhecemos a ponto de identificarmos erros e equívocos antes de cair no abismo?
Assim como uma doença se identificada precocemente tem maiores chances de cura, os problemas no matrimônio, na família, dentro de nós TAMBÉM.
Apesar de não estar imune aos erros( não estou falando de mim, mas de uma pessoa muito próxima) fico me perguntando: Quando foi que começou o fim? Onde eu estava que não percebi para ajudá-los?
Colocando pingos nos "is": quando e onde começa o fim de um casamento?
Quando me casei em 22/07/2006 eu disse: O CASAMENTO NÃO É UMA INSTITUIÇÃO FALIDA! Eu disse, mas também cri com todas as minhas forças... e reflito nisso todos os dias em pensamento e diante de investidas de outros homens. 
É preciso conversar. O que percebo é que muitas vezes preferimos adiar uma situação até que vem o tão terrível NÃO DÁ MAIS! Assim como um machucado precisa ser bem lavado com sabão (e isso dói) é preciso tocar em alguns assuntos que podem até machucar, mas levarão a cura. "Na hora o confronto dói, mas cura"

Tem um filme que reflete muito bem a começar pelo nome (Prova de Fogo) a necessidade de repensarmos, cedermos e lutarmos pelo AMOR. 

Uns dias atrás estávamos eu e marido conversando e ele me disse algo tranquilo e lindo.

"Mô estamos na fase do amor tranquilo e a  certeza de que é com você que eu quero ficar para o resto da minha vida só aumenta..." 

O que eu quero é AMOR e graças a Deus eu consigo escutá-lo 'dizendo' "Eu te amo" sem que ele diga uma só palavra ;)

Estou orando para que esse casal se reencontre, passem pela porta do amor e joguem a chave fora para não ter que voltar atrás...

*sei que não vão compreender, desculpem o desabafo.




4 comentários:

  1. Oi Nathi... coincidentemente estava com uma amiga em casa ontem falando exatamente sobre seu casamento e sobre o inicio do fim. Sempre tiro exemplos da biblia e sobre os ensinamentos de Deus para a mulher e para familia. E isso sempre da certo!
    Ela saiu daqui fortalecida e pronta para brigar pelo recomeço do casamento e não aceitando o começo do fim.
    Eu acredito no casamento e na familia, e sei que para manter isso tudo de pé passamos por muitas provas e por inumeras dificuldade, na maioria das vezes vale a pena.

    Que Deus ilumine esse casal e te ajude a ajuda-los de alguma maneira.
    Um beijo grande !
    Kelly Bridi

    ResponderExcluir
  2. Eu também acredito Nathy que o casamento não é uma instituição falida, luto para manter acesa a chama todos os dias, e converso mesmo e quando preciso coloco a boca no mundo e abro meu coração assim ja resolvemos tudo ali de uma vez!!Que esse casal próximo de você tb possam se entender de uma vez por todas e sejam felizes na presença de Deus!!
    beijos,
    Val, Gui e bebê

    ResponderExcluir
  3. Nathi por favor a Adri mãe da Giulia pediu para vc enviar outro convite para ela entrar no seu blog pois o 1° esta dando permissão negada!
    beijos flor

    ResponderExcluir
  4. Sabe Nathi...como seu blog agora é fechado me sinto a vontade de falar aqui pra vc, sabendo que quem te lê são minhas amigas também! Em 13 anos de casamento eu acho que já estive algumas vezes perto do início do fim. Mas graças a Deus temos um lar Cristão e Ele nos faz vermos (revermos) sempre o começo do começo rs* e faz com que saiamos fortalecidos em cada recomeçar. O casamento não é uma instituição falida, certamente que não, mas hoje em dia precisamos cada vez mais das mãos de Deus em nossas vidas para que não acabe tornando-se.

    bj

    ResponderExcluir