quinta-feira, 21 de março de 2013

Risco de sobrepeso

Hoje a Julinha teve consulta com a pediatra.
Marquei por dois motivos, um foi a 'língua presa', e outro por estar achando minha pequena muito fofuchinha.
Por conta da língua a pediatra pediu para aguardar um pouquinho mais, em três meses ela vai encaminhar a fono, e por conta do peso eu tinha razão, a Julia está mais fofucha do que deveria.
94 cm e 15 Kgs... e depois dos cálculos a dra. constatou risco de sobrepeso.
No primeiro momento fiquei triste pensando no simples fato de ter que privá-la de algumas coisas, mas depois passou, pensei no bem que faria a minha filha repensando seus hábitos alimentares.
Saímos de lá conversando, eu disse que compraria biscoitos de maisena e muitas frutinhas e ela respondeu dizendo que queria biscoito de chocolate hahahhaha Ela não percebeu a conversa de fato, não queremos que entenda porque rever a alimentação não é problema e sim solução.
Em casa não temos guloseimas, mas vamos seguir algumas dicas importantes. Já compramos o leite desnatado e ela aceitou bem, graças a Deus. Vamos cortar biscoitos doces, geléias de mocotó, refrigerante e sucos de caixinhas, mucilon e danoninho. Não vou radicalizar, mas vai ser bom para repensar a alimentação de toda a família.
Não é pela estética e sim pela saúde da minha linda princesa.

Olhem como a minha princesa está crescida e LINDA ;)


7 comentários:

  1. Ih, amiga, Gi sempre foi gorducha. Até qdo só mamava leite materno ganhava 1 kg por mês. Hj ela tem 26kg e 1,10m. Ela nunca tomou refrigerante, não come doce (só chocolate), não come pizza, macarrão. Ela só é mesmo louca por chocolate e todo dia come, nem que seja no biscoito recheado. É da natureza dela e acho que no caso dela o jeito é incentivar a fazer esporte pra ver se pelo menos queima as calorias ruins...rs. Ela já faz ballet desde os 3 anos, mas começou capoeira agora, que queima mto mais. Vamos ver.
    Cortando algumas besteirinhas, Julinha vai se livrar desse sobrepeso.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. A saúde é o mais importante mesmo Nathy vc tem toda razão em cuidar da alimentação da sua princesinha!
    Vocês estão lindas nas fotos...beijinhos
    Val e Gui

    ResponderExcluir
  3. linda mesmo sua princesa Nathi.
    vai trocando os alimentos aos poucos assim ela não vai perceber.
    mas logo ela começa a crescer e emagrece naturalmente.
    ela ainda tem corpinho de bebê, mais fofinho mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Nathi, estou com esse mesmo problema com a Ju, minha mais velha, e o pior, (ou será melhor?), que ela não come nada demais. Tem uma alimentação super balanceada, que sou eu mesmo que faço, porém gosta muito de arroz, feijão, macarrão, pão, etc. Para vc ter uma noção não faço nenhum tipo de fritura em casa e só permito que ela coma batata frita nos finais de semana e em festas. O pai me cobra que eu tenho que diminuir a quantidade de comida que coloco no prato e não deixá-la repetir, mas é tão difícil dizer não quando ela pede para repetir o almoço por exemplo. Na próxima consulta ao pediatra vamos ver se ela engordou se sim terei que levá-la ao nutricionista ou até mesmo ao endocrinologista.
    Aqui tenho que ficar de olho pois tanto do meu lado da família quanto do pai temos casos de obesos, hipertensos, ... Boa sorte aí para vc. Beijos
    Ah, Sua princesas estão lindas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathi,

    Nas fotos que vc posta ela nao parece gordinha não.
    O Matheus sempre foi gordinho mesmo sem comer muita besteira, mas depois que ele completou 5 anos perdeu a barriguinha e começou a emagrecer.

    Não restrinja ela das delicias de ser criança não... Logo, logo ela cresce e emagrece. :)

    bjus querida e fica com Deus !

    ResponderExcluir
  6. Eu já encuquei muito com isso, vc sabe! mas depois de constatar que minha filha se alimenta bem e que seus exames de sangue deram todos excelentes eu larguei um pouco de mão porque estava ficando paranóica, Aqui na escola eu vejo as dezenas de crianças que eram fofinhas quando pequenas e agora secaram e viraram adolescentes bem "elegantes" rs* Eu concordo com a Kelly, mas veja bem!! falo pelo caso deles e da Gi também que são mais fofinhos mais comem saudavelmente, o que não vale é entupir a criança de porcaria, seja ela gorda ou magra!!

    bj

    ResponderExcluir
  7. Amiga, não sei porque não consegui comentar o post acima, vou deixar aqui meu mail porque, LÓGICO, quero continuar tendo notícias de vocês, hehehe

    adriceconelo@gmail.com

    bj

    ResponderExcluir