terça-feira, 19 de março de 2013

A difícil tarefa de deixá-los andar com as próprias pernas

Como encorajá-los?
As crianças também tem problemas e desde pequeninas deparam-se com obstáculos e os pais na tentativa de resolver o problema para os filhos, erram.
Levei um tempinho (ainda bem que inho) para perceber que eu não podia tirar a pedra, eu tinha que ensiná-la e acreditar no seu potencial.
Aninha tem seu temperamento mais parecido com o meu, é como se fosse mais sentimental e nós estamos ali sempre incentivando... Seus maiores obstáculos até então eram as lições, chorava dizendo que não conseguia escrever, e que as coisas não entravam na cabecinha dela. Minha vontade era de apagar e escrever clarinho para que ela cobrisse, mas resisti e fui ensinando a tirar essa pedra do caminho. No dia internacional da mulher, ela trouxe um desenho e uma frase escrita com letra cursiva. Se eu gostei? Mais do que isso, vibrei muito com a pequena.
São as pequenas-grandiosas e emocionantes vitórias da minha pequena de 5 aninhos.


5 comentários:

  1. Já com letra cursiva??? Essas crianças estão tão precoces, né? E que letrinha linda! Difícil esse nosso papel de fazer nossos pequenos passarem pelos obstáculos. Nossa vontade é mesmo tirar tudo da frente que os atrapalhe caminhar =)
    Já tô 100% já, querida! Obrigada!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. olha Nathi, com o Pedro foi mais fácil, mas a Clara tá penando com a letra cursiva, tenho uma dó dela quando ela chora.
    meu coração fica em pedaços, mas estou firme e forte tentando ajudar, mas tem horas que dá uma vontade de fazer a lição pra ela.

    Paula

    ResponderExcluir
  3. Nathi, isso mesmo!!!!
    Vamos errar? Com certeza!!
    Vamos acertar? MAIS CERTEZA AINDA!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que linda a letrinha dela, muito emocionante mesmo vê-los rompendo obstáculos se superando a cada dia, parabéns a Aninha!!!
    Nathy querida vc me perguntou se já tenho algum nome em mente caso seja meninininha e tenho sim:
    Júlia!!! Sempre achei esse nome meigo e fofo amiga, você tem uma Julinha em casa, né?! Sabe o quanto elas são lindas, doces e fofas!rsrsrs
    Então se for menina esse será seu nome!hehehe
    Super beijo com carinho,
    Val, Gui e Baby

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathi...
    A Mulher maravilha reflete muito bem a super mulher e mãe que vc é ! Que mesmo com a correria frenetica do dia a dia ainda tem a preocupação de escrever fraquinho na folha pra ela passar por cima !!! Eu acho que vc tá certa ! Parabens !

    Francamente, eu penso que tudo que ajuda nossos filhos a superar as dificuldades sem grandes dramas só fortifica a auto confiança deles.

    Em casa com o Matheus vejo isso acontecer o tempo todo. Quando ele tem alguma dificuldade eu pego na mao dele SIM, eu tracejo as letras pra ele passar por cima SIM, eu fico do lado dele ate que ele consiga fazer SIM, e nao acho que esteja errada, mesmo porque esse é um momento tao pequeno diante de tudo que ele terá pela frente. E a vitoria é essa mesmo, ver a letrinha cursiva numa folha de papel e chorar de emoção em saber que você tbm fez parte disso.
    Ser mãe é sem duvida a coisa mais maravilhosa do universo !

    Um grande beijo pra vc e para suas princesas !!!

    Kelly

    ResponderExcluir