quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Primeiro mês de trabalho novo

No último dia 7/2 completei os primeiros trinta dias no trabalho novo.
Se eu estou feliz? Sim estou, porque cada vez tenho mais certeza de que tomei a atitude certa - por hora, pois foi o primeiro passo para realizar o meu sonho
E ao receber o primeiro salário, que por sinal é menor do que o do antigo emprego, também fiquei feliz ;)
As pessoas são legais, o ambiente também, então sem precipitações sigo vivendo um dia de cada vez torcendo para que o grande dia em que vou me dedicar como mãe em tempo integral, chegue logo.
Se vou me arrepender? Se um dia vou cansar? Não tenho todas as respostas, mas hoje meu coração pede mais tempo com as crianças, mas dedicação a minha casa e é isso o que eu quero.
Li um post de uma mãezinha (muito querida, por sinal) que está querendo exatamente o contrário, pois dedicou-se integralmente por 5 anos aos seus amores... Pode até ser que daqui a 5 anos eu tenha o mesmo sentimento, mas antes os aproveitarei intensamente. 
Sinto bons ventos soprando e estes ventos podem até nos levar para outra cidade, mas este é um assunto para outro post ;)

Seja qual for o lugar, se o Senhor e os meus amores (marido e filhas) estiverem comigo, será o melhor lugar do mundo!

Irei programar os próximos três posts com intervalo de dois dias entre cada um.
1) Material Escolar e as mochilas;
2) Mini férias (Hotel Fazenda e Búzios);
3) Uma gravidez tubária e um grande susto.


6 comentários:

  1. Que bom Nathy, aos poucos vamos nos encontrando e Deus nos mostrando o caminho que devemos seguir.E como falou estando com nossa família, todo lugar será sempre o melhor.

    Bjs.
    Selma

    ResponderExcluir
  2. Ei Nathi,se é isso que seu coração está pedindo, essa foi sua melhor decisão! Acho que ser mãe é viver esses dilemas o tempo todo.
    Até um mês antes do André nascer, trabalhava loucamente, viajava muito a trabalho e praticamente só ia em casa para dormir. Depois que ele nasceu, desacelerei por completo. Voltei a trabalhar apenas meio expediente (horário em que está na escola)e mesmo tendo uma ajudante em casa, não abro mão de cuidar dele o tempo todo. As viagens a trabalho só retomei o ano passado e mesmo assim moderadamente. Trabalho 8h por dia (fora de casa), apenas duas vezes por semana, o restante do meu trabalho faço em casa, á noite, depois que ele dorme. Claro que o dinheiro diminuiu, mas dinheiro nenhum paga o tempo que me dedico a ele.
    Beijos,
    Eliane

    ResponderExcluir
  3. Muito boas novas minha amiga querida!
    Muito bom saber que já deste os primeiros passos rumo ao teu projeto de vida! A gente trabalha, sonha, planeja e vai pedindo sempre a orientação de Deus, pq ele sempre nos mostra o caminho que devemos seguir.
    Tenho certeza que este será um ano de grandes bençãos.
    Tu tens toda razão em dizer Nathy: o nosso lugar é onde nossa família está, vivendo em amor, vivendo os sonhos de Deus para nós!
    Um beijão pra vocês!
    Pri

    ResponderExcluir
  4. Que bom Nathi que vc esncontrou um novo caminho e que ele te faz feliz. Mamãe feliz é sinonimo de familia feliz e equilibrada. Que Deus continue abençoando voce e sua familia !

    bjus

    Kelly

    ResponderExcluir
  5. que bom esta feliz Nathi!
    sabe como disse que recebeu o primeiro salário no emprego novo e com valor menor que no outro trabalho, mas o tempo com suas filhas e na sua casa não tem preço que pague.
    antes eu queria estar o dia todo em casa cuidando dos meus filhos agora a Maria Clara esta mais independente e maior, acho que estou no caminho certo, não quero mais ficar o dia todo em casa, mas não abro mão de poder ir buscar a Clara na escola, pois com o Pedro nunca pude por trabalhar até mais tarde.
    no momento encontrei a medida certa, digo no momento porque sempre mudamos nosso pensamento, claro tem dias que é bem complicado como transito, cansaço, filho doente, mas no momento quero trabalhar, fico muito chata em casa e não gosto nem um pouco do serviço de casa.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Mudança é sempre bom! o importante é vc estar feliz, pois isso refletirá dentro do seu lar!!

    bj

    ResponderExcluir