terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Me virando em 1000

Essa foto foi no dia em que Aninha e o papai foram nos buscar na maternidade.
Dia de grandes emoções... antes de entrar no carro eu já sabia que teria que me virar em 1000 para dar conta e ser forte o bastante pra isso ;)
Não é fácil, mas ser mãe de duas é gratificante e extremamente divertido.
Quem disse que seria fácil? Alguém???

Lembro quase com crise de riso (na época chorei) que cruzávamos a casa, Antonio com Ana nos braços e eu com a Julia, ambos cantarolando a mesma canção na intenção de fazê-las dormir.

A diferença é de 2 anos e 8 meses, o que nos primeiros meses foi muito impactante desgastante e cansativo, mas entre fraldas, remédios, mamadeiras e choros nós sorrimos e muito.

Julinha completou dois anos agora no dia 5/11, Aninha está com quase 5 anos (o que eu considero a maioridade da primeira infância - viajei?) e eu AINDA ME ENROLO. Marido é enfermeiro plantonista, mamãe me ajuda, mas quando o bicho pega é a mãe aqui que precisa se virar em 1000 ;)

Tão bom lembrar desse fuzuê materno e olha que o último foi a 1 hora, quando deitei com as duas na cama para fazê-las dormir. Silêncio reinando e a mãe não vai dormir... e em 5 horas em meia estará de pé para antes do trabalho dar um pulinho na academia para deixar por lá os 20 kilos que herdou desde a primeira gestação (há quase 5 anos - eu não escrevi isso não mesmo).

8 comentários:

  1. Igual, igual Nathi!!! Rsrsrsrs Neste findi passado fomos ao Shopping e foi PUNK! Tenho flashs de der ido ao banheiro e entrado na cabine com a Beatriz e com o Mateis, ela queria fazer pipi, eu queria fazer pipi, Mateus no colo, uma confusão ... em alguns momentos eu me estressava, em outros, o Maxwell... mas até q no final o saldo foi positivo, exceto pelo fato de termos ficado TÃO EXAUSTOS, q nem trocamos nossas notinhas por cupom pra concorrer a um carro =/
    Hahahaha fazer o q ne?

    Bjaaaaaoooooo

    * e o olhinho da Aninha?

    ResponderExcluir
  2. Amiga! eu te admiro muito! trabalhar o dia todo, cuidar das filhas, do marido e ainda ter ânimo para ir a academia!! eu bem estava precisando dar uma malhada, mas cadê a coragem?? hehe bj

    ResponderExcluir
  3. ADorei!!!!
    Nathi, me enxergo.....mto.

    ResponderExcluir
  4. Nathy,
    Vou me inspirar para conseguir ter força para perder todo o excesso de peso que vai vir depois e já está aqui...hehehehe! Que coisa boa estar grávida né? ninguém mais fica pegando no meu pé por causa da gordura (só a médica...kkkkk).
    Querida a Daiane fica dizendo o que me espera!
    Acho que sendo a menina mais velha a gente tem um ponto positivo na frente, pq toda menina é meio mãezinha, né? Vendo a Bia com o Gabriel ela parece mãezinha dele. Claro que vai pintar ciúmes e tudo mais, agora já tô colocando o pai na onda, pq antes ele ficava meio zen demais!
    Beijos!!
    Pri

    ResponderExcluir
  5. É mesmo uma loucura. E qdo a diferença de idade é pouca, como com elas, é mais louco ainda, né? Gi e Lili têm diferença de 4 anos, que é até legal, mas temos muuuitos momentos de caos completo...kkk.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ow querida, eu também sinto que estou me virando em 1000. Mas se o trabalho é grande, o amor é muito maior!!
    Bjos
    Juliana
    Www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  7. E o melhor de tudo Nathy é que você venceu e agora suas meninas já estão grandes praticamente criadas como diz minha mãe, deve ser uma festa grande as duas juntas!
    beijos,
    Val e Gui

    ResponderExcluir
  8. Que post bonito Nathi, ser mãe é de verdade um misto de maravilhas e loucuras, mas como é bom... é bom demais !!!
    Sabe que eu tenho um desejo enorme de ter mais um filhote, mas tenho uma vida tão corrida e frenetica que acho que não daria conta do recado. Por isso amo ler os postes de quem já tem o segundinho, a casa deve ser uma "bagunça", com direito a barulho, movimento, risadas, chorinhos, enfim, tudo que uma casa com criança pode oferecer de bom e de maluco.
    O Matheus já é um mocinho é já não é mais bagunceiro como quando pequeno, isso tem um lado bom, mas na maioria das vezes sinto falta de ver a casa cheia de brinquedos espalhados por todos os cantos e ao fundo um DVD da Xuxa, Backardigans, Barney tocando o dia inteirinhoooooo. kkkkkk

    Por isso, parabéns por ser essa super Mãe, e ainda ter forças e energia para ser uma mulher belissima e com 20 kilinhos a menos ! rs

    Bjus Nathi... Fiquem com Deus !

    Kelly
    www.retratodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir