quinta-feira, 1 de março de 2012

Sua alegria é a minha alegria, e a sua dor também!

"Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram" (Romanos 12.15). 

Às vezes sinto falta de amizades estreitas e profundas. Àqueles amigos que comemoram conosco como se a vitória fosse dele ou que choram sentindo a mesma dor que nós.
É muito ruim você ter que 'esconder' sua alegria, não poder explodir de alegria e pular com ele/ela, por temer a sua reação.
Há uns meses venho 'escondendo' a minha felicidade de algumas pessoas (especiais pra mim), cheguei ao cúmulo de me sentir culpada. Culpa de ser feliz, é mole? Porque o outro ainda não conseguiu, ou está um degrau mais baixo. 
Talvez nem esteja sendo clara, mas o intuito desse post é mais para desabafar mesmo.
Em sempre acreditei que Deus tem promessas especiais para cada um de nós. Deus não tira de mim para dar a você e vice versa, entendem?

Por aqui nem sempre está TUDO ROSA, mas aprendi "que mesmo as noites mais escuras precedem a aurora de uma grande realização" (Martin Luther King), por isso vou ficar aqui chorando e sofrendo pra que, né?
Minha vida não é a Ilha de Caras, tenho defeitos e limitações, mas tudo fica muito pequeno diante do que Deus tem realizado por mim e pela minha família.

Pelo direito de ser feliz sempre por mim e pelos meus amigos ;)

7 comentários:

  1. Oh minha querida, a tua alegria é a minha também, pode ter certeza ;)
    Fico feliz de te ver assim felizona, explode mesmo e pronto vc merece.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. E voce tem sim de ser feliz, e se demonstrar feliz ;)
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Compreendo amiga...

    Tem horas que a gente prefere ocultar até as coisas boas qd em determinados momentos pessoas que de quem gostamos não estão legais...mas sei que não é por mal...muito pelo contrário...é pra a que pessoa não nos interprete de maneira errada...Tipo ficar pro outro não ficar pensando que queremos esnobar ou coisa assim...Mas de fato...qd um amigo não está legal, não nos sentimos legal tb...e vice versa...Amizade verdadeira é assim!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Nathi, pq ter vergonha de mostrar oque Deus tem feito na sua vida e da sua família? Borá por um sorrisão nesse rosto e mostrar a sua felicidade, que isso amiga, não pense que as outras pessoas vão ficar chateadas por estarem um degrau a menos, conta a tua historia e mostra oque vc fez prá chegar onde está, e como Deus é fiel na sua vida! Amém.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu te entendo, querida e também me sinto assim algumas vezes!!
    Tem algumas pessoas que sinto que desejam muito mal a mim e a minha família. Que se alegram quando algo não vai bem. POr isso, sempre me privo de colocar um monte de coisa no bloguinho de Bebel, pra que elas não vejam, sabe?
    Mas, é como você disse, Deus tem um plano pra cada um de nós!! Não tira de ninguém pra dar a outro!!! Dá a cada um o que é seu!!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  6. Entendo mto bem o que quer dizer. Eu não me privo de mostrar que tô feliz, mas não fico falando nos motivos pq tem gente mto invejosa perto de nós. Infelizmente, né?
    Mas eu fico realmente mto feliz por vcs, viu? Curtam, sim, esse momento, sorriam e agradeçam =)
    Bjão.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nathy....isso realmente é muito ruim, não poder compartilhar nossa felicidade as vezes até mesmo com os próprios parentes. Muitas vezes as pessoas não entendem que tudo que conseguimos vêm de Deus e que ele pode dar isso para todos, mas é mais fácil ficar esperando e reclamando da vida que agir e confiar.

    Mas seja feliz, pois Deus quer assim.

    Bjs.
    Selma

    ResponderExcluir